Fundação Stanley Ho
    Código de Conduta Estatutos Orgãos Sociais Relatõrio Actividades

MISSÃO

A Fundação Stanley Ho foi constituída no dia 8 de Fevereiro de 1999 por Stanley Hung Sun Ho, que também usa o nome de Stanley Ho.
Reconhecida de utilidade pública por Declaração publicada no Diário da República nº 280, II Série, de 2 de Dezembro de 1999, a fundação tem sede em Lisboa.

O objectivo da Fundação Stanley Ho é a realização de acções de carácter social, cultural, educativo e filantrópico, que visem a valorização do homem e a promoção dos valores humanistas. Em termos geográficos, a fundação poderá desenvolver a sua acção em todo o mundo reservando, no entanto, uma especial atenção ao território português, privilegiando a região onde se encontra sediada e os locais de implantação dos seus investimentos ou interesses do instituidor.

A constituição da Fundação Stanley Ho resultou, conforme consta da respectiva escritura, do acordo que pôs fim à questão levantada no Grupo de Ligação Conjunto Luso-Chinês a propósito da Fundação Oriente e segundo o qual esta receberia contrapartidas financeiras pela cessação dos rendimentos regulares que lhe eram devidos até 2001. Recorde-se que até àquela data e, por imposição do Governo de Macau, a STDM garantia à Fundação rendimentos regulares como contrapartida pela concessão do exclusivo da exploração de jogos de fortuna e azar.

Face aos referidos acordos e dada a intenção de Stanley Ho de instituir uma fundação, a Fundação Oriente tomou a decisão de também contribuir financeiramente para a constituição da Fundação Stanley Ho.

Contactos Copyright 2013 Fundação Stanley Ho